Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Identificação


E incrível como as coisas acabam acontecendo, como algumas coisas sempre acabam levando umas as outras. Me chamo Bruno tenho 22 anos, e sempre tive grande interesse e sempre adorei saber sobre assuntos do tema adoção, sempre achei esse gesto bonito e de grande responsabilidade, e por este motivo sempre quis realizar algum projeto ou fazer parte de uma equipe que abordasse o tema em vários seguimentos. Sou cadeirante portador de Mielomeningocele e por esse motivo quase ninguém saiba ou ate mesmo ninguém, talvez seja a primeira vez que eu vou me abrir nesse sentido... Devido ao grau da minha lesão sempre me surgiu duvidas quanto à possibilidade de eu ter filho, no começo não dava a devida importância a isso mais ao longo dos anos foi crescendo e tendo curiosidade em saber se realmente havia a possibilidade ou não. Há um tempo fui ao medico e fiz uma serie de exames, com o resultado em mãos tive a certeza que conforme havia sempre suspeitado há possibilidade de um dia vir a ter filhos não existia. Sempre aceitei isto numa boa juntamente com a minha condição física, e ate por esse motivo agora confirmado, passei a conviver com o tema adoção mais de perto sempre querendo e me informando mais sobre o assunto. Sou amigo da Monica e quando tomei conhecimento deste projeto em que a mesma e idealizadora, não tive duvidas e quis logo ajudar e fazer parte ate pelo motivo de sempre me identificar ate mesmo pelo meu problema. No futuro tenho planos de adotar uma criança, de formar uma família, pois como diz o ditado “PAI NÃO E AQUELE QUE GERA E AQUELE QUE CRIA”. Decidi me abrir, pois quero mostrar e acima de tudo conscientizar a todos, que este tema não precisa ser encarado como um tabu ou com algum tipo de preconceito, e sim que todos tenham a consciência de que este e um gesto de amor e que pode mudar a vida de alguma criança, dando há um lar, e principalmente um amor que talvez ela nunca tenha conhecido na vida.

Um comentário:

  1. Nossa Gui fiquei emociona com seu depoimento, que lindas palavras!

    Que Deus te abençõe muito, e obrigada por fazer parte de nossa equipe de nossa história!

    ResponderExcluir

Translate

Mais recentes