Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

segunda-feira, 9 de outubro de 2023


Chamo-me Mônica tenho 22 anos de idade, moro em Jacareí com meus pais adotivos, desde meus 10 anos de idade desconfiava que fosse adotada, pois somente agora ano passado em março/ 2011 meus pais me contaram a verdade, no começo foi difícil pois meu emocional ficou abalado era tudo novo, ao mesmo tempo que fiquei feliz por saber que tinha irmãos e sobrinhos o medo tomou conta de mim, pois era tudo novo e não sabia como lidar com tantos sentimentos ao mesmo tempo, pois bem em abril do mesmo ano fui conhecer minha família biológica, foi uma emoção grande ver todos irmãos meus pais cunhados e sobrinhos.
Não foi fácil assim como não deve ser pra você que está passando ou passou pelo mesmo que eu, pois bem quero informar que não somente os pais mas sim a família toda adota, sei que os sentimentos ficam a flor da pele, passa mil perguntas ao mesmo tempo, você nem sabe processar tanta informação, é estranho você pensa não sou desta família, porque minha mãe me abandonou, meus pais não são meus pais, sei sim que tudo isto passa em nossa mente, mas saiba que passa, assim que as coisas se tornam mais claras começamos entender melhor os desígnios de Deus, depois que você conhece sua história fica mais fácil entender, nunca julgue seus pais adotivos e nem seus pais biológicos pois bem antes de você nascer Deus já tinha programado sua vida.
Aos pais que tem filhos adotivos e não sabe como contar dou uma dica de levar a um psicólogo e junto com um profissional começar trabalhar está área este processo de contar a verdade, pois quanto mais cedo seu filho saber a verdade mais fácil será o entendimento entre vocês, pois quando a descoberta é feita na adolescência fica mais difícil, pois o adolescente está começando a formar seu verdadeiro eu, onde começa a busca por novas coisas e a procura de tua identidade, pois bem contei um pouco de minha história tenho 6 irmãos, Flávio, Cristiane, Adenilson, João Carlos que também foi adotado por uma família, e o Felipe que é o caçula, e Danielle que faleceu aos 11 anos de idade.

Pois bem agradeço ajuda de minha prima Meire Borges e ao meu amigo João Paulo, por estar dando forças e continuar este projeto não somente aqui, mas expandir para ajudar e beneficiar muitas famílias.

Obrigada!

Mõnica

Este é meu irmão João Carlos que também foi adotado por uma família, depois de 22 anos nos reencontramos, daqui alguns dias vou postar a foto de minha família biológica e adotiva para vocês. 




Um comentário:

  1. meu nome e joao carlos sou irmao da monica e tb sou adotivo e sei desde crianca o momento mais feliz da minha vida foi conhecer minha irma monica pois eu e meus irmaos sabiamos q tinhamos uma irma mas porem nao sabiamos seu paradeiro qndo sou q ela nos encontrou eu e nossos irmaos ficamos muito felizes amo demais minha irma moniquita uma pessoa maravilhosa e meio doidinha (rsss) mas isso ele puxou de mim quando soubeq minha irma yinha sido encontrada fiquei muito felizz esse ano passamos um fim de semana juntos foi muito gostoso adoro os pais dela sr.leonardo e dna. marilene sao excelentes pessoas nada como pass um fim de semana com quem vc ama minha e irma linda esse blog q vc criou e muito importante pois trata tb da nossa historia gostei muito

    maninha te amo muito bjaooo

    ResponderExcluir

Translate

Mais recentes