Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Na espera da adoção, crianças e adolescentes enfrentam restrições das famílias e a realidade dos abrigos.

Bom dia gente
RESUMO DO TEMA ADOÇÃO
Para cada criança esperando ser adotada, existem seis pretendentes procurando um filho ou uma filha. Ainda assim, cerca de 5,5 mil crianças e adolescentes ainda esperam em abrigos para serem adotados. Questões, como a demora nos processos judiciais e as restrições feitas pelos candidatos a pais, ajudam a explicar o porquê dessa realidade discrepante. No entanto, para essas crianças cada dia a mais longe de um lar é determinante nas suas vidas. 

Muitas vezes é difícil encontrar uma criança que se encaixe no perfil dos pais, por este motivo a demora da adoção, anos de espera pelo tão sonhado filho ou filha, a realidade dos abrigos é diferente do que muitos pensam 93% tem amis de cinco anos e metade passou dos 12 anos, mais dificuldades ainda, 

A maioria dos cadastros pedem meninas ou meninos de 0 a 6 anos a faixa etária que os pretendentes, muitos ainda tem a ideia de que a criança tem que se parecer com o casal, se for branco tem que ser branco se for negro tem que ser negro, olhos azuis, loiro,  No abrigo existem crianças que sofreram maus tratos, crianças que querem ter amor e arinho, mas pra isso precisa que a familia biológia seja distituida da família para adoção, nunca se sabe quanto tempo a criança vai ficar no abrigo pra uma história feliz.

O abrigo tem que ser passageiro e não definitivo . 

Bem é isso gente um resumo, BEIJOSSS 

fonte: http://www.promenino.org.br/noticias/reportagens/na-espera-da-adocao-criancas-e-adolescentes-enfrentam-restricoes-das-familias-e-a-realidade-dos-abrigos-46475

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Mais recentes