Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Efeitos da descoberta da adoção na vida adulta.

sempre desconfiei sobre ser adotada mas nunca tive coragem de perguntar. Houve um tempo que estava brigando muito com meu pai acredito que por conta de estar crescendo e achar que eu era dona do meu próprio nariz, foi com 22 anos que soube da história. Cheguei em casa meu pai tinha saído, naquele mesmo dia tinha brigado com ele, pois tinha marcado de sair com algumas amigas e assim o fiz. Um dia antes tinha escutado eles conversar e minha mãe dizer você precisa contar a verdade eu preciso não posso mais esconder, e nes te dia que houve a briga minha mãe chamou no quarto e disse preciso te contar uma coisa, então eu olhei pra ela e disse ja sei que sou adotada, eu desconfiava mas ontem ouvi dizendo para meu pai algo do tipo. Logo depois tudo foi se ajeitando, conheci minha família, e hoje e tudo lindo. Mas quero dizer para os pais que tem filhos adotivos conte desde cedo pois é muito doloroso o processo de adaptação quando se descobre com certa idade. Claro ja entendemos bem mas é como se a identidade toda sumisse. Somente o tempo pode curar, hoje estou bem mas na época estava terminando faculdade foi bem difícil. É isso gente sempre fale a verdade em qualquer questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Mais recentes