Quem sou eu

Bem vindos, sou Mônica e neste blog trato sobre assuntos de adoção, meu dia a dia, pensamentos, reflexões, conheça minha história.

sábado, 16 de junho de 2012


É verdade que quem é adotado sempre se revolta contra os pais?



Isso não é verdade. Geralmente quando acontece do filho adotivo se revoltar, não é pelo fato de ter sido adotado em si, mas sim por terem ESCONDIDO dele esta condição. Geralmente estas pessoas descobrem o fato quando já estão grandinhas ou adultas e ficam indignadas, sentindo-se enganadas pelos pais. E o pior é que, normalmente, quem faz a "revelação" é sempre algum parente próximo (tio, primo, etc) que depois vem com a desculpa do tipo "pensei que ele já sabia..."
Pura mentira! Algumas criaturas têm uma espécie de "maldade" na alma e, de forma inconsciente ou não, querem mesmo é ver "o circo pegar fogo". O mais correto é dizer a verdade a criança desde ccedo. É claro que isso deve ser feito de forma suave, respeitando o grau de maturidade e eentendimento no qual ela se encontra. Falar que ele é o "filho do coração", que o amor de mãe é oo mesmo entre ele e os filhos naturais e, principalmente, não fazer diferença entre eles, são atitudes importantes, pois não adianta falar se não demonstra isso na prática. A idade ideal para fazer a revelação é entre os 4 ou 5 anos e, depois disso, deve-se tratar naturalmente do assunto, não transformando ele em Tabu ou fazendo disso um problema. Ser mãe não é necessariamente ter um filho das entranhas, mas sim ser aquela que vai amar, cuidar e orientar esta pequena alma que Deus colocou em seu caminho.

Fonte(s):

Sou psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Mais recentes